segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A nova MPB!

"Bela Flor, pouco disse
Gêmea Flor, que cresceu no Rio
Bela Flor, pouco disse
Gêmea Flor, que cresceu no Rio"


E foi com essa música que a minha atual cantora preferida começou seu show na sexta, no Teatro Rival. Bom, para quem não leu durante a semana no Facebook, fui com um grupo de amigos ao show da Maria Gadú, na última sexta feira lá no Rio. A cantora da música "Shimbalaiê" que está na novela Viver a Vida fez um show maravilhoso, impecável, que me deixou com a certeza de que em breve ela será uma das melhores e mais requisitadas cantoras do Brasil. Ouvir a Maria Gadú ao vivo foi uma sensação única. A voz firme, pesada, a facilidade de usar as notas graves e as arriscadas certeiras com as notas mais agudas não deixaram em momento algum surgir um desafino ou escorregada qualquer. Eu sou muito observador em relação a essas coisas, a experiência de quase 10 anos com música me fazem ficar até um pouco chato com isso, mas a Gadú só me encantou! A banda dela é um show à parte, com músicos que se comunicam com ela só com olhares, o tempo todo ela sorri para banda (que toca bem perto dela) como se quisesse falar coisas que só eles entendem, um clima de muita cumplicidade musical. Ah, só 1 música que ela apenas canta, nas outras ela canta e toda um violão perfeito! Outra parte do show que ficará marcado é a participação do Leandro Léo, aquele garotinho do extinto programa Gente inocente (com Márcio Garcia). O menino cresceu, está lindo, e cantando muito bem, ele participa com ela em duas músicas tocando violão e soltando vários gritos da platéia, formada basicamente por lésbicas (que gritavam "gostosa!", "linda!" o tempo todo, rsrs), gays e alguns héteros e indefinidos (hahahaha...aqueles modernos da classe artística). Outros pontos altos do show foram as músicas "Baba Baby", "Ne me Quitte Pas"e "Dona Cila", que fez todo mundo chorar, cada um lembrando de suas vovós (a música ela compôs para sua avó, Dona Cila). Sobre o Teatro Rival, que eu não conhecia, eu posso dizer que é um lugar bem legal. Aconchegante, e com som muito bom, as mesas te deixam bem próximos ao palco, ficamos muito perto e de frente para ela. Só achei a iluminação do palco simples demais, mas nada que comprometesse a apresentação em si, talvez por ser um show de MPB. Bom, depois desse final de semana, decidimos que iremos a todos os shows da Maria Gadú que estiverem ao nosso alcance no Rio de Janeiro, porque momentos como aqueles, ao lado de amigos e num clima tão bom devem ser repetidos muitas e muitas vezes! Shimbalaiê!!!

Um comentário:

  1. Eu não acredito que ainda não ouvi nada dela.
    Vou procurar porque sempre adoro suas dicas musicais :)

    E olha, fico toda boba a cada comentário seu no meu blog. Me anima a escrever, juro!

    Beijo :)

    ResponderExcluir