quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mentir pra quê, "amigo"?

Não sei o que é pior. O mentiroso crônico ou aquele que mente de vez em quando para moldar ainda mais o seu caráter individualista. Eu tenho uma certa dificuldade em lidar com os dois tipos de pessoas, mas ainda acho mais fácil tentar conviver com o crônico, aquele que mente o tempo todo, que cria situações, que inventa pra se sentir bem ou aceito no grupo. Esse você nunca se surpreende e acaba achando graça até das coisas que ele faz, já que você sempre espera uma nova situação, uma mentira mais interessante e logo já conseguimos percerber que, mais uma vez, ele usou de sua imaginação fértil para tentar nos enganar ou impressionar. Eles são sempre muito criativos e nos surpreendemos mesmo quando eles contam alguma verdade, já que vivem num mundo que todos já sabem, não ser muito real. Dá para levar e caminhar com eles numa boa, eu tento! Rs... Agora os mentirosos esporádicos, são complicados. Gostaria de achar uma palavra para definir essa classe mas não me vem agora então vou deixar esse termo mesmo. Esses te deixam de assustados, porque suas mentiras vem apenas confirmar um sentimento egoísta que grita dentro deles e que faz muito mal, a eles mesmos! E eu aqui não me refiro a mentiras pequenas, porque no fundo no fundo, todos nós mentimos ou já mentimos alguma vez na vida, não estou aqui pra bancar o santo-que-nunca-mentiu, mas mentir para privilegiar um sentimento individualista é algo ridículo e triste de ver numa pessoa. Tenho pena! Tenho "amigos" que se encaixam nesses dois perfis, e o post de hoje é apenas para tentar explicar o que eu tinha colocado no fotolog e no facebook sobre amigos que mentem, dos quais eu decidi não procurar mais, eles não me fazem falta e nem bem algum, então, comecei o processo de descarte! Sim! Não tem como conviver com eles...não estou acostumado com gente tão egoísta e que só pensa em si o tempo todo, não dá pra mim. Quem me conhece sabe que repartir, ceder, doar-se, ajudar, compreender são ações que só ajudam a realçar os relacionamentos e mesmo com muitos defeitos que tenho, eu prezo por essas coisas, de verdade! O pior pra essa pessoa, é que no final a gente acaba descobrindo a verdade. Mentira tem mesmo as pernas curtas! Ainda bem! ;)

Um comentário: