quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Tem que perder para ganhar!

Perder para ganhar. As perdas são parte da vida! É isso que tenho refletido nessa tarde de quarta feira. Não sei por quais motivos eu estou aqui a falar sobre isso, mas o blog funciona assim comigo. Eu chego, sento e começo a digitar palavras e sensações que vem à minha cabeça ou coisas que eu li e gostei, sejam frases ou músicas e textos meus, que em toda simplicidade, refletem o que estou pensando no momento. Eu perdi algumas coisas nessa vida (e muitas vezes lutei contra elas, a gente age sempre assim) , perdi coisas que me fizeram chorar e desacreditar que eu daria certo em alguma coisa. Dessas perdas vieram arrependimentos que me levaram e repensar meu modo de viver e, com um força que não sei de onde, me levaram a recomeçar sem medo de ser feliz. A gente perde pra ganhar. Perde-se para entender que aquela perda foi o melhor que poderia ter acontecido com a gente, acho que isso é o que motiva a continuar caminhando. Ao olhar para trás e relembrar meus momentos de perda eu chego ao entendimento que o amadurecimento começou lá. Começou quando eu perdi, quando eu chorei, quando eu achei que não conseguiria viver. Mas eu consegui e estou aqui, mais maduro, mais centrado, mais decidido nas minhas convicções, mais atento aos que estão ao meu redor, mais focado, mais feliz...mais adulto, ganhei tudo isso! Sigo buscando a compreensão de todos os fatos que aconteceram e tem acontecido na minha vida, e priorizo olhar de uma forma otimista, tentando sugar todo aprendizado. Só assim posso dizer que "todas as coisas tem cooperado para o meu bem."

3 comentários:

  1. Que texto lindo :)
    Eu demorei, mas aprendi também que nessa vida a gente perde pra ganhar, mesmo.
    As vezes a gente perde alguém que julgava ser especial para ganhar naquele mesmo lugar uma pessoa que vai ser muito mais especial que a primeira.
    A vida prega peças na gente.


    Beijo Boni =)

    ResponderExcluir
  2. Costumo dizer que as perdas servem para nos mostrar que o Universo não está aos nossos pés. Pois, certas vezes, mesmo fazendo tudo certo, parece que as coisas se encaminham para a perda. Minha mãe dizia quando eu era pequeno: "isso nao era para você"... e encaro a perda assim. Reflito e sempre vejo que por detrás da sensação a perda existia o meu egoísmo em querer demais algo. As coisas têm seu momento certo e como você, sabiamente, disse: Todas as coisas cooperam para o bem!

    ResponderExcluir
  3. Boni, mudei de blog!
    Agora escrevo no http://olhosdebola.blogspot.com

    bem mais minha cara, literalmente! haha

    beijo querido
    :*

    ResponderExcluir