quarta-feira, 27 de maio de 2009

Uma boa influência...uma ótima leitura

Mais uma vez me pego lendo poemas, contos e crônicas, ontem foi assim. No fundo tem um motivo especial, mas prefiro acreditar apenas que seja o poder da boa influência (uma influência ainda muito indireta, mas influência! rs) . E nada melhor do que você ser influenciado por pessoas que te trazem algo bom, não há NADA melhor. Até meus 20 anos, e isso faz muito tempo, rsrsrs, eu gostava de ler poemas. Lembro que as aulas de literatura na antiga 8ª série (hoje eu nem sei como se chama) eram muito desejadas por mim. Eu gostava mesmo e era daqueles que decorava os textos por puro prazer e vontade de conhecer mais. Sempre fui meio odiado pela turma por ser um pouco...digamos...CDF! hahahahaha...Ao longo do tempo tudo isso se perdeu em algum lugar da minha memória e eu nem consigo me lembrar dos mais importantes que eu estudei naquela época. Hoje, o pouco tempo que dedico aos estudos, digo isso porque tenho que dedicar o dobro, eu me empenho à leituras sobre o mundo administrativo, nada mais. Que vergonha! Acho que hoje as pessoas não dão mais valor a essas coisas, a modernidade pede que você se dedique a outros temas e textos, como temos feito, para sobreviver nesse miserável mundo cão (isso quando assumimos de fato que lemos algo!). Mas nada melhor do que uma boa influência para você voltar a perceber como é agradével ler bons textos, como é interessante descobrir nas palavras o significado da vida e perceber que coisas simples, como ler um bom poema, trazem um certo alívio pra alma e uma sensação gostosa de viver. Ficaadica!!! Ainda farei isso, de frente pro mar (quem sabe no Arpoador?!), bebendo uma chandon e com uma companhia mais que especial...ô delícia! Rs...


NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Carlos Drumond de Andrade

Agora vou indo porque quero ler textos do Mia Couto. Porque será hein? Segredo! Rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário