sexta-feira, 29 de maio de 2009

Final de semana...SÃO PAULO!





Só volto aqui segunda tá? heheheeheheheheheh

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Final!



E hoje acontece a final do melhor programa da TV aberta, na minha opnião, claro. Mas antes de falar sobre o programa, eu gostaria de dizer que gosto de muita coisa na TV, dos mais trash's aos mais educativos, eu tento assitir de tudo um pouco e ficar antenado no que está passando por ae. Sei que algumas coisas que eu assisto são por pura diversão, entretenimento mesmo, sem fins de aprendizado, por isso nem quero tocar aqui sobre tais programas, vergonha pessoal declarada! hahahahaha. Mas o que me leva hoje a escrever sobre O Aprendiz é que eu o considero o melhor progaram, como já disse, que temos hoje na TV. Ele nos faz pensar, ele nos faz entender como é o mundo dos negócios (principalmente pra mim, um estudante de administração), ele nos deixa com os nervos à flor-da-pele em cada episódio e é um reality show bem feito, graças à boa produção e os vários patrocinadores, claro. Acho que o Justus também manda bem à frente do programa. Devido o meu trabalho ser por escala e ter também as aulas na faculdade, fiquei sem assistir alguns episódios e estou correndo atrás deles na internet e assistindo os que ficaram pra trás e não pude ver. Viva ao youtube, Santo Youtube de Todos os Dias, rs! E mais tarde teremos a final, Marina x Karina, Mato Grosso x São Paulo, Publicidade e Propaganda x Jornalismo, Universidade Federal de Mato Grosso x Faculdade Presbiteriana Mackenzie!!! E minha torcida é toda pra Karina. Uma jovem inteligente, que começou o programa vencendo todas as provas, mas que nas últimas vem perdendo feio, talvez pelo desgaste e cansaço normal desse tempo todo de pressões. A Marina é muit boa também, mas ela sempre me passa um ar de insegurança no que fala e no que faz, então continuo achando a Karina a melhor entre as duas. A Marina entra com uma certa vantagem e favoritismo por ter vencido as últimas provas de forma brilhante, eu sei. Durante o programa gostei de outros participantes, a saber: Rodrigo, Stephanie e até mesmo da Rebeca (a que abandonou o programa na sala de reunião). Mas hoje à noite vou deixar tudo de lado, sentar de frente pra TV, desligar o celular, ficar ausente no msn (oi?) e me preparar para uma final de forte emoções. Que vença a melhor, e que a melhor seja a Karina Ribeiro (ahhh, a loira tá?). Uma pena o programa chegar ao final, e pensar que semana que vem entra mais um Reality...A Fazenda com 14 "famosos" ou, usando o termo certo, subcelebridades! hehehehehehe

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Uma boa influência...uma ótima leitura

Mais uma vez me pego lendo poemas, contos e crônicas, ontem foi assim. No fundo tem um motivo especial, mas prefiro acreditar apenas que seja o poder da boa influência (uma influência ainda muito indireta, mas influência! rs) . E nada melhor do que você ser influenciado por pessoas que te trazem algo bom, não há NADA melhor. Até meus 20 anos, e isso faz muito tempo, rsrsrs, eu gostava de ler poemas. Lembro que as aulas de literatura na antiga 8ª série (hoje eu nem sei como se chama) eram muito desejadas por mim. Eu gostava mesmo e era daqueles que decorava os textos por puro prazer e vontade de conhecer mais. Sempre fui meio odiado pela turma por ser um pouco...digamos...CDF! hahahahaha...Ao longo do tempo tudo isso se perdeu em algum lugar da minha memória e eu nem consigo me lembrar dos mais importantes que eu estudei naquela época. Hoje, o pouco tempo que dedico aos estudos, digo isso porque tenho que dedicar o dobro, eu me empenho à leituras sobre o mundo administrativo, nada mais. Que vergonha! Acho que hoje as pessoas não dão mais valor a essas coisas, a modernidade pede que você se dedique a outros temas e textos, como temos feito, para sobreviver nesse miserável mundo cão (isso quando assumimos de fato que lemos algo!). Mas nada melhor do que uma boa influência para você voltar a perceber como é agradével ler bons textos, como é interessante descobrir nas palavras o significado da vida e perceber que coisas simples, como ler um bom poema, trazem um certo alívio pra alma e uma sensação gostosa de viver. Ficaadica!!! Ainda farei isso, de frente pro mar (quem sabe no Arpoador?!), bebendo uma chandon e com uma companhia mais que especial...ô delícia! Rs...


NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

Carlos Drumond de Andrade

Agora vou indo porque quero ler textos do Mia Couto. Porque será hein? Segredo! Rs...

terça-feira, 26 de maio de 2009

Comprometimento!

Ontem estava lendo sobre um cara chamado Johann Wolfgang von Goethe. Oi? Confesso que nem sabia que ele existia, como não sei da existência de muita gente rsrsrs. O que me chamou atenção nele foram seus textos e um em especial que reflete um pouco o que está por acontecer, ou melhor, já está a acontecer na minha vida, na minha caminhada, no meu novo caminho. Sim, eu escolhi um novo rumo e não quero mais voltar atrás. Estou chegando aos 30! Final dos meus 20 e poucos anos, das loucuras e atos inconsequentes, sou mais que adulto e consciente em relação à minha vida, das minhas vontades, do que quero pra mim. Falta muito pra conquistar, mas não posso desanimar! Ainda preciso me firmar em muitas coisas, decidir outras mas tenho certeza de que tudo pode dar certo, o universo conspira ao meu favor! Vou à luta e atrás dos meus sonhos, agora mesmo! Vem comigo? Rs



"No momento em que nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento.
Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar. A coragem contém em si mesma, o poder, o gênio e a magia.”
[ Goethe ]



Johann Wolfgang von Goethe (Frankfurt am Main, 28 de Agosto de 1749Weimar, 22 de Março de 1832) foi um escritor alemão, pensador e também incursionou pelo campo da ciência. Como escritor, Goethe foi uma das mais importantes figuras da literatura alemã e do Romantismo europeu, nos finais do século XVIII e inícios do século XIX. Juntamente com Friedrich Schiller foi um dos líderes do movimento literário romântico alemão Sturm und Drang.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tudo azul...rs

Depois de toda tensão para o fds, tenho que dizer que ele foi MARA! Um sábado de muitas surpresas, e boas surpresas que me trouxeram uma alegria que a tempos eu não sentia. O sábado à noite foi de muito papo, risadas, música e drinks na casa de um amigo em Niterói, de lá partimos pra uma TW que nem estava tão vazia assim, por conta da Chemical, estava gostosa e com alguns amigos que não abriram mão, como nós, de passar por lá. Às 3 o destino certo foi o Riocentro, pra um evento que eu nem gosto muito, confesso, mas que foi divertido por reunir todos os amigos, e ter rendido encontros inesperados, ou não né? rs Foi muito bom olhar ao meu redor e perceber todos os amigos numa mesma energia, alegria e um animando o outro, sem maiores interesses mas com o único desejo de ser e fazer alguém feliz. Foi mágico! Pena que nem todos conseguem mais despertar algo assim de uma forma coletiva e tão agradável, só lamentamos! Gente boa atrai gente boa, mas gente boa também atrai o contrário, ou algo bem próximo a esse contrário, tenho visto. Fica a dica! O mais incrível da noite foi encontrar uma pessoa que eu apenas conhecia de msn e orkut a quase 1 ano, pela primeira vez, e ela se tornar o grande acontecimento pra mim. Alguém que, no mundo virtual, já conhece boa parte da minha vida, já conhece alguns dos meus amigos, já sabe dos meus dramas e na hora H se mostra paciente, educado, boa companhia e mais umas 12587 coisas que nem tenho como listar agora, hehehehe. Não sei como será daqui pra frente, mas tenho certeza de que uma amizade (no mínimo tá? rs) muito real surge e isso vai me fazer muito bem, muito mesmo. Estava precisando ouvir as coisas que ouvi, saber que na hora certa, no lugar certo, no dia certo aparece a pessoa certa pra te deixar bem e tranformar 5 ou 6 horas em horas de extrema felicidade, foi muito bom! E que venha São Paulo dia 29, se bem que depois do que experimentei eu já estou até pensando em cancelar as passagens e toda programação cultural nessa cidade que eu passei a adorar e ficar no Rio...ahhhhh o Rio, rsrsrsrsrsrs. Sou muito intenso e exagerado quando fico assim, talvez esse seja o meu grande problema. Calma, Boni...calma!

sábado, 23 de maio de 2009

Tenso!

Hoje é sábado. Sim! Eu sei e vc sabe. Rs...
Hoje eu acordei muito tenso pelo sábado. Sim! Só eu e Deus sabemos. E você, acaba de saber...hehehe
Não sei como será meu dia, bom....o dia será trabalhando, mas agora a noite...ai ai ai...tô tenso! Tenso porque eu tenho 1.704 (não sou adepto da numerologia, mas essa combinação revela algo sim!) chances de encontrar quem eu amo e que está longe de mim a exatos 48 dias! Se bem que no sábado passado eu já encontrei e foi muito estranho, mas hoje será muito mais estranho. Tenho certeza. Cada um com seu grupo de amigos, às vezes até com os mesmos amigos e eu não sei qual clima vai reinar nesse momento tão...tão...tão...TENSO! Até que estamos bem, nos falamos essa semana e foi tudo muito mais ou menos, mas estamos bem. Do lado de lá existe uma vontade de ser amigo e frases como "eu sinto a sua falta, mas da sua amizade!" (isso nunca se deixa de frisar pra mim! aff) e do lado de cá também existe essa vontade de ser amigo, mas confesso que queria muito que fosse diferente, afinal de contas, o bobão que ainda ama sou eu né? O bobão que além de amar posta isso no blog também sou eu, óbvio! O bobão ligado aos sentimentos, simmmm, sou eu! Mas estou percebendo que assim como as estações do ano, que tem fases, momentos, períodos, ciclos, eu não sei viver assim. Tenho até fase sim, todos nós temos, mas eu tento levar meus amigos, meus amores, meu trabalho, minha família, minhas coisas...tudo junto. Não gosto de perdas, não gosto de me tornar estranho quando mudo de fase, então, estão todos sempre comigo e por isso que mantenho minha maneira de ser inalterada diante de tudo, diante de todos. Prezo pela constância, tento ser assim sempre! Esse é o Boni, o André Luiz, o Boninho, o Bonizito, o André! Sempre o mesmo e constante...é assim que eu gosto de ser, é assim que eu gosto de viver, é dessa forma que eu conservo os meus amigos, é dessa forma que eu sou e me sinto muito amado por eles, é dessa forma que eu estou indo pra mais um final de semana, mais um sábado, que tem tudo pra ser muito bom...muito bom mesmo, mas que com certeza será também bastante TENSO!
Estou preparado, e você? Rs...


quinta-feira, 21 de maio de 2009

Realize!


Realize!

Reinvente seu tempo

Reascenda a chama

Recorde os bons momentos

Realize quem você ama

Recomece com calma

Redescubra o desejo

Renove sua alma

Revele o segredo

Repita com força, pra que o mundo te ouça: “Aqui é o meu lugar!”

Respire bem fundo pra poder gritar:

Reanime, reaproxime, revitalize, realize o que sonhar

Reanime, reaproxime, revitalize, realize tudo que sonhar


NEM TUDO É COMO A GENTE QUER...EU VOU É RENOVAR MEU CORAÇÃO EM COISAS QUE ME TRAGAM ESPERANÇA! CHEGOU A MINHA VEZ E NINGUÉM VAI ME DETER!!! Q SEJA ASSIM COM VOCÊ TB...BOM DIA! ;)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Um final de semana que estava precisando. Aconteceu tudo como esperava, com algumas surpresas mas que foram tiradas de letra, afinal de contas, uma surpresa é sempre interessente(1? rsrs). Manhã de sábado na estrada com um amigo indo pro Rio e Copacabana nos esperava. E foi na Gattuso's House que tivemos uma tarde mais que agradável com muito papo e boas risadas que serviram pra animar a todos pra noite que nos esperava. Icaraí foi meu destino à noite e de lá partimos pra The Week e uma noite divertida, ao lado de amigos que curtiram até o final comigo e me proporcionaram bons momentos e aquela certeza de que com eles tudo fica muito bom. É maravilhoso olhar ao seu redor e ver seus amigos, vários, ao seu lado numa boa sintonia, fazendo dancinhas, dublagens, brincadeiras sem vergonha alguma e com o único interesse em ser feliz, sem ninguém estar ali forçando barra alguma, sem pseudo-amizades, essa sensação não é pra qualquer um, nem todos tem, nem todos. Obrigado Deus por me proporcionar isso, sei que mais virão por ae. Como quase todo domingo no Rio, tiramos pra descansar. Ida ao shopping, caminhada pela orla da praia e bons papos, foi tudo muito bom. Agora estou aqui pra mais uma semana, a segunda já está me servindo para reavaliações importantes pra minha vida e que eu continue firme no que já decidi, vai ser assim e ponto final. Sei que tem sido tudo muito proveitoso até porque eu tento tirar um aprendizado em toda e qualquer situação, só assim eu posso realmente dizer que tudo está valendo muito a pena!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

O melhor pra mim!

Estou satisfeito com o retorno que o blog está me dando, não imaginava que despertaria sentimentos tão distintos, opostos e definidos em tanta gente. Confesso que essa era minha intenção (ui!!!), mesmo que eu acabe me afastando de alguns, mas me aproximando de outros, os que realmente importam e assim troquemos experiências de vida e venhamos a amadurecer juntos. Estou partindo, depois de 3 fds sozinho em minha cidade (sou de Campos dos Goytacazes, pra quem não sabe) para o Rio de Janeiro. É incrível que, mesmo eu não sendo do Rio, carioca, eu me sinta tão à vontade com a cidade, incluindo Niterói, claro. Lá estão de fato os meus amigos, os que me querem bem, os que tem me ligado, mandado torpedos, papos no msn, recados no orkut, depoimentos (ahhh os depoimentos! rs)...Os amigos daqui da minha cidade, eu os considero do Rio, até porque eu os iniciei na vida carioca e agora eles viajam quase todo fds, como eu, pra Cidade Maravilhosa. E no quesito amizade, eu posso dizer com toda certeza que eu me sinto amado! É uma coisa genial, gostosa de sentir. Você se sente esperado, aguardado, querido e isso é bom demais. Não falo na totalidade dos amigos ou dos que se dizem amigos, mas falo daqueles, mais uma vez, que realmente importam, isso já vale muito a pena. Será um fds solto. Esse termo/gíria "solto" não sai mais do meu vocabulário. De tanto ouvir o Estefânio ( http://www.glamaddict.com/), a Raquel e o Guilherme (http://quepressao.blogspot.com/) falarem isso eu não páro mais também. Então, vá tentando entender o significado e fale isso por ae. Rsrsrsrsrss..Terei um fds solto, talvez role uma tarde solta na praia, um bom papo solto com amigos, chill in solto, uma night solta com eles, encontro solto e por ae vai...tudo muito despretensioso mas bem interessante. Vai ser legal. No fundo eu queria que o cenário fosse outro. Mas estamos numa fase em que os pássaros querem voar alto, mais alto até do que conseguem e isso é perigoso. No céu não tem alertas, apenas nuvens que dificultam a visão, outros pássaros mais espertos e uma imensidão azul que pode levar qualquer um a se perder no caminho. CUIDADO! Eu não estou disposto a cair com a asa quebrada...rsrsrs quero fazer bons voos, seguros, precisos e no final estar ileso, certo de que não tropecei em nada, nem nas minhas palavras (do que falei no passado em contradição com meu presente) e nem nas minhas atitudes (as de ontem com as de hoje!!!).
Continuo amando, mas bem livre, leve e solto...que bom! hahahaha


Estou aqui ouvindo Leoni - "Melhor pra mim"

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O Tal do Amor

Ainda estou na dúvida se esse blog será mais pessoal ou mais genérico. Quero sentar aqui e falar o que quiser, sem medo do que vão comentar, pensar ou falar. É pra isso que criei o blog, pra relaxar falando o que tenho vontade. A 1 mês e 9 dias perdi uma pessoa que, ainda, considero muito especial. E fazendo uma análise fria de toda situação vejo que aprendi muita coisa e se aprender na vida é algo bom, posso dizer que esse desfecho foi bom pra mim. Aprendi que nem sempre quem está do seu lado pensa da mesma forma do que você sobre relacionamentos. Recomeço, nova chance, tempo pra pensar são coisas que, se uma das partes não estiver mais amando de verdade, não faz sentido querer que aconteça e é melhor esquecer. Se os dois não andam em acordo nada dará certo e os caminhos se tornam diferentes, a intesidade do sentimento também é diferente, o sofrimento é diferente, o tempo de recuperação é diferente...enfim, é um caos para, pelo menos, uma das partes. Aprendi também um pouco mais sobre amizades. Quando o círculo de amigos é o mesmo, as coisas se tornam piores porque você começa a achar que se criou o "grupo A" e o "grupo B" (ops...errei a letra! rs) e na verdade, acaba se criando sim, não tem como negar, mesmo que seja de uma forma bem sutil, mas eles existem e é nessa hora que começamos a reconhecer os amigos. Alguns ficam neutros e eu até gosto dessa neutralidade, pelo menos você não fica sabendo de amigos que foram falsos, que não ajudaram e que motivam para que os caminhos continuem diferentes. (As más influências corrompem os bons costumes...rs). Você aprende que não se pode confiar em todos, de nenhum dos grupos, rsrsrs e quando se é intenso nas amizades, como eu sou, você acaba ficando um pouco perdido, sem saber o que fazer. Ficar sozinho é a melhor e pior coisa, experiência própria, tentem outras alternativas com vocês, ok? Bom, o sentimento ainda está perdido, ou achado dentro de mim. Achado! Vivo! Intenso e verdadeiro! Mas passado 1 mês, depois de fatos e acontecimentos eu estou mais seguro de que "deve mesmo ter sido a melhor coisa". E se sentir seguro, certo e decidido só acontece quando você trabalha bem o amor próprio e a auto-estima, coisas que saíram bem machucadas mas que estão em rápido processo de recuperação, já saíram da UTI, rsrsrsrsrs. Eu espero que a vida me ensine mais e que lá na frente eu seja feliz ao lado de alguém que me ame e lute mais um pouco, caminhe mais uma milha, pelo menos, na tentativa de acertar os erros e minimizar as diferenças. É isso que eu espero! Quero alguém que me ame da mesma forma como eu estiver amando (pode ser até mais, eu aceito e prometo não jogar fora esse amor ...rsrsrs) porque eu gosto de gente assim. Gente que ama com intensidade. Gente carinhosa. Gente que fala "eu te amo e quero casar com você", mesmo que tudo de início diga não (é uma doce ilusão ouvir isso de alguém, eu gosto!). Gente quente, aquecida pela tal chama do amor. Gente que fica atenta ao esfriamento natural da rotina e vira a situação. Gente que mesmo com defeitos, erros e limitações acredita no "pra sempre"!
O mais engraçado é perceber que tudo isso cooperou pro meu bem! Sigo aqui ouvindo minhas baladinhas românticas e vivendo, correndo atrás de uma felicidade, que me traga junto com ela paz...eu preciso de paz! Ela virá!!!

paz
s. f.
1. Quietação de ânimo.
2. Sossego, tranquilidade.
3. Ausência de guerra, de dissensões.
4. Boa harmonia.
5. Concórdia, reconciliação.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

COMEÇOU!!!


Estou dando início a este blog. Não sei o que vai sair aqui, ainda não decidi sobre o que falar, confesso que tenho até algumas idéias mas isso vai depender muito do meu estado de espírito quando abrir pra postar algo. Posso falar de música, de pessoas, de situações, de sentimentos e até da minha vida. Estou no trabalho, sem muito o que fazer e com sentimentos à flor de pele. Os acontecimentos de abril e do início desse mês de maio foram difíceis e talvez sejam os motivos que estão me levando a criar esse blog. Acontecimentos na esfera da minha vida pessoal que não irei relatar aqui, alguns sabem mas chega desses assuntos. O que importa é ser feliz, correr atrás da felicidade sem medo, lançar fora ansiedade, falsas esperanças e sentimentos pequenos, sem valor. Bom, comecei...
Não sei quando voltarei aqui,
Talvez, amanhã...quem sabe. rs